Em muitos países, smartphones de entrada costumam ser a primeira e única forma para as pessoas acessarem a internet e estamos sempre trabalhando para que o Android seja acessível a todos: garantir a existência de celulares de preço acessível e alta qualidade é prioridade no nosso trabalho.

Com esse objetivo, em 2018 lançamos Android Go – uma plataforma criada sob medida para smartphones com no máximo 1.5 GB de memória. Olhando para o futuro, seguimos focados em atender às demandas de usuários de modelos mais acessíveis, trazendo nossos recursos e aplicativos para esses aparelhos.

Android 10 (Versão Go)

O Android 10 (Versão Go), o mais recente lançamento da nossa plataforma, ajuda o usuário a ir mais rápido de um app para outro, consumindo menos memória do aparelho.

Velocidade e confiabilidade foram aprimoradas na nova versão, permitindo agora que aplicativos mais pesados – como games – abram ainda mais rápido e rodem sem problemas em aparelhos Android Go.

Além disso, o Android 10 (Versão Go) inclui uma nova criptografia criada especialmente para smartphones mais simples, chamada Adiantum. Até hoje, os celulares de preço acessível não eram capazes de criptografar dados sem prejudicar o desempenho do aparelho. A Adiantum foi criada para rodar com eficiência sem precisar de hardware especializado. Com isso, todos os usuários do Android Go terão o mesmo grau de segurança de dados que qualquer outro aparelho Android, mantendo a qualidade do desempenho.

Fique de olho para conferir os primeiros modelos Android 10 (Go Edition), que serão lançados no final de 2019.

Go para todos

Nos últimos 18 meses, mais de 450 fabricantes lançaram em torno de 1.300 modelos Android Go, em mais de 180 países – incluindo Índia, África do Sul, Nigéria, Brasil e Estados Unidos. São aparelhos como Samsung A2, Xiaomi Redmi Go, Tecno Spark e Mobicel Astro, que representam mais de 80% dos aparelhos de entrada habilitados para ativar o sistema operacional a partir de hoje.

Nos Estados Unidos, o Android Go ajudou a oferecer os aparelhos através do programa The Lifeline, que fornece celulares mais eficientes, com melhor desempenho e preço acessível a clientes de baixa renda do país. No Quênia, a Safaricom registrou um aumento de 7 pontos no NPS de seus aparelhos depois de lançar modelos Go Edition.

Em outros lugares, é possível encontrar telefones que custam a partir de 27 dólares. Não importa se a tela é padrão ou de alta definição, se a memória é de 4 ou 16GB, se a rede é 3 ou 4G: existe um Android Go para todo o tipo de usuário.

Novas experiências nos aplicativos

As experiências nos apps criados para celulares Android Go também estão cada vez mais leves, ágeis e intuitivas dando ainda mais suporte para pessoas que estão, pela primeira vez, tendo contato com um aparelho móvel. Um exemplo: o Google Go passou por uma série de atualizações e agora conta com o recurso de leitura em voz alta, criado com apoio da inteligência artificial. Com essa função, a leitura de um texto longo pode se transformar numa experiência semelhante a ouvir um programa de rádio.

O Google Go traz ainda a capacidade de ler e traduzir usando o Google Lens. Basta apontar a câmera para um texto e o Lens lê as palavras em voz alta, mostrando e pronunciando cada uma delas – num processo que ajuda a aprender ao longo da leitura. É possível também clicar numa palavra específica para fazer uma busca ou traduzi-la para qualquer idioma.

Já o Galeria Go, lançado recentemente, tem uma galeria leve e rápida, e permite auto-organização off-line – reduzindo o app para um tamanho inferior a 10MB.

Para nós, é uma alegria perceber que nosso trabalho tem um impacto positivo, impulsionando a inovação no ambiente dos desenvolvedores. Hoje, cada vez mais desenvolvedores estão aprimorando aplicativos que já existem, criando novas versões que funcionem bem em aparelhos Android Go. Só no ano passado, mais de 120 apps de grandes desenvolvedores foram redesenhados para essa versão.

Caso você seja um desenvolvedor ou uma desenvolvedora, vamos construir juntos os apps que serão usados por bilhões de pessoas!

Estamos vivenciando o lançamento de uma nova plataforma e de um poderoso ecossistema de desenvolvimento. O Android Go oferece muito mais opções de celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go.

Postado por Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android

from Blog do Google Brasil https://ift.tt/2kG9vJc
via Notícias sobre Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s