Os resultados da pesquisa aprimorada com avaliações podem ser muito úteis para saber mais sobre produtos ou serviços. É com esse recurso que às vezes você vê notas e/ou “estrelas” ao lado dos resultados.
Exemplo de snippets de avaliação na Pesquisa Google
Para que ele seja mais útil e significativo, fizemos atualizações algorítmicas nas avaliações exibidas na pesquisa aprimorada.Isso também resolverá algumas das implementações inválidas ou confusas que os webmasters nos sinalizaram.

Foco nos tipos de esquema que funcionam bem com avaliações

Tecnicamente, é possível anexar a marcação de avaliação a qualquer tipo de esquema. No entanto, em muitos desses tipos, exibir avaliações com estrelas não agrega muito valor para o usuário. Com essa mudança, limitamos os tipos de esquemas que podem acionar a pesquisa aprimorada com avaliações. Mais especificamente, só exibiremos avaliações com estes tipos e respectivos subtipos (páginas em inglês):

Avaliações que beneficiam a própria empresa não são permitidas

As avaliações que podem ser consideradas um elogio à própria empresa que as publicou não são úteis para os usuários. Isso se aplica a avaliações da entidade A publicadas no próprio site dela, diretamente na marcação ou por meio de um widget incorporado de terceiros. É por isso que, com essa alteração, não exibiremos mais a pesquisa aprimorada com avaliações para os tipos de esquema LocalBusiness e Organization (e os respectivos subtipos) quando a entidade avaliada controlar esse conteúdo.

Adicione a propriedade name ao item avaliado

Com essa atualização, a propriedade name passa a ser obrigatória. Por isso, especifique o valor de name do item avaliado. 
Essa mudança deixa a experiência das avaliações muito mais relevante para os usuários e exige pouca ou nenhuma alteração por parte da maioria dos webmasters. Veja todas as atualizações na documentação para desenvolvedores. Se você tiver dúvidas, acesse os fóruns para webmasters.

from Blog Oficial do Google para Webmasters https://ift.tt/2lggTve
via Notícias sobre Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s