As pequenas e médias empresas são vitais para a economia de um país. No Brasil, não é diferente. Segundo o Sebrae, as mais de 12 milhões de PMEs presentes em nosso mercado ajudam a gerar 54% dos empregos formais e representam 98,5% das empresas nacionais.

Apresentamos na Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP o Google para PMEs
E é certo que esses empreendedores precisam de novas habilidades para progredir em uma economia cada vez mais digital. Nós sabemos disso e estamos comprometidos em conectar PMEs com seus públicos, desenvolvendo soluções como o Google Meu Negócio, para que apareçam na internet de forma gratuita, e o Google Ads, para alcançarem ainda mais clientes. 
Outro desafio dos empreendedores está em ser eficiente e conciliar todas as tarefas relacionadas aos seus negócios. 70% das empresas dizem que estão procurando maneiras de economizar tempo no trabalho. Para isso, o Google possui os recursos do G Suíte, como Gmail e Google Docs. Outras ferramentas também podem auxiliar na rotina dos negócios, como o Google Analytics, YouTube e Google Pay
Para facilitar o acesso das PMEs ao poder transformador dessas soluções, assumimos o desafio de criar um lugar único para compartilhar todas as informações com os empreendedores, de um jeito bem visual e auto-explicativo. O resultado dessa missão foi apresentado durante a Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, o maior evento de empreendedorismo da América Latina. O Google para PMEs é um site que ajuda empreendedores a darem os primeiros passos ao colocar seu negócio na internet, conquistar clientes e trabalhar de forma mais eficiente, criando planos personalizados para cada objetivo da empresa.

Para usar o novo site, basta seguir apenas três passos: preencher as informações básicas sobre seu negócio, como nome e, se houver, endereço do site; determinar os objetivos que mais combinam com o momento da sua empresa; e, por fim, receber gratuitamente um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir suas metas e expandir sua presença on-line, entre elas, Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.

Além disso, o Google para PMEs também traz informações sobre treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em várias cidades do Brasil, opções de treinamentos on-line ou por vídeo para aprender quando e onde quiser, e explica como usar o aplicativo gratuito Primer, que possui lições rápidas e gratuitas de marketing digital e negócios. 

Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas e médias empresas de qualquer ramo de atuação, negócios de porte maior também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença on-line e alcançar mais consumidores.

O Google para PMEs é gratuito e está disponível em português em g.co/GoogleparaPMEs. Visite o site e comece a usar o poder do digital para crescer seu negócio!

Postado por Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil

from Blog do Google Brasil https://ift.tt/323ykPN
via Notícias sobre Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s